Os novos planos da China para um sistema de boné e comércio só podem funcionar.
E a recente desaceleração econômica do país poderia realmente ajudar.
Embora seja fácil descartar a nova política de cap e comércio da China como apenas um Auxílio de Bandas parcial em hemorragia das emissões de carbono chinesas e # 8212; ou como destinados a langued por causa dos dados das emissões chinesas pobres, aplicação fraca das regras, corrupção e instituições do mercado fraco & # 8212; O momento não poderia ter sido melhor. Anunciado pelo presidente chinês Xi Jinping na Casa Branca em 25 de setembro, o plano da China é lançar um sistema nacional de comércio de emissões em 2017, abrangendo indústrias-chave, incluindo geração de energia, ferro e aço, produtos químicos, materiais de construção, fabricação de papel e não ferrosos metais. As diretrizes políticas do topo em Pequim estão se combinando com a recente queda econômica da China para produzir uma probabilidade muito maior de que a China conseguirá criar um mercado de capitais e comércio que faça a diferença. Experiências passadas em sistemas de comércio de emissões (ETS) na China certamente foram difíceis. Mas este poderia ser diferente.
Em primeiro lugar, um sistema de energia em rápido crescimento deixa frequentemente os decisores políticos chineses pouco espaço para a experimentação quando o governo está simplesmente tentando manter as luzes iluminadas e os preços da energia subjacentes são altos. O medo da instabilidade da rede, a volatilidade dos preços e as curvas de demanda mais dinâmicas impediram a ampliação de muitas das reformas energéticas anteriores do lado da demanda, esforços de conservação, esquemas de comércio de emissões e outras iniciativas. Além disso, a alta demanda e os altos preços dos combustíveis levaram a uma grande diferença entre os menores preços subsidiados pelo estado de coisas como energia elétrica e a maior taxa de mercado liberalizada resultante de experiências. Em contrapartida, a recente desaceleração econômica para cerca de sete por cento do crescimento do PIB e a queda dos preços dos combustíveis encerrou essa lacuna e permitiu reformas como as reformas de preços de energia em mercados críticos, como a cidade do sudeste de Shenzhen, onde os preços de alta potência serão reduzidos. Esta sala de respiração no sistema de energia é importante para os esquemas de comércio de emissões, que, por design, procuram colocar um preço sobre as emissões e, portanto, aumentar os custos para refletir os custos sociais.
Em segundo lugar, a inclusão estratégica de um fundo de US $ 3,1 bilhões para ajudar os países em desenvolvimento na luta contra as mudanças climáticas, também anunciada em 25 de setembro, sinaliza uma crescente e importante mudança psicológica entre os políticos chineses. O fornecimento de fundos, mesmo que limitado, afasta-se de uma abordagem da "era de Copenhague" em que um fracasso no bloco do mundo em desenvolvimento geralmente colocava a China como líder de fato nas negociações climáticas, argumentando que a tecnologia de mitigação do clima e os fundos de infra-estrutura deveriam fluir do desenvolvimento para o mundo em desenvolvimento. Em vez disso, a China está comprometendo-se a financiar os esforços climáticos no próprio mundo, rompendo assim com essa dinâmica de negociação improdutiva.
Talvez, o mais importante, o movimento da China tem implicações para a legislação nacional sobre o clima dos EUA. O recital recente de Beijing e o anúncio comercial prejudicam diretamente os formuladores de políticas dos Estados Unidos que há muito argumentaram que a participação da China na política de mitigação climática é um pré-requisito para a ação dos EUA nesta arena. Com a China tentando cobrir grandes dimensões de sua economia industrial na política de carbono, os Estados Unidos terão dificuldade em não seguir o exemplo e, em vez disso, provavelmente expandirão além das ações que cobrem apenas o setor de energia doméstico.
A negociação de qualquer mercadoria requer compradores e vendedores. O crescimento econômico do break-neck limitou a oferta de vendedores de tentativas chinesas anteriores para iniciar mercados regionais de dióxido de enxofre e, mais recentemente, mercados piloto de dióxido de carbono. Com geradores de energia tentando acompanhar a demanda, poucos estavam em posição de ter algum crédito de emissões excedentes para vender. O resultado foi stilted, negociações forçadas com apenas valor simbólico. Com a desaceleração do crescimento econômico, a expansão da frota de usinas de energia e ativos renováveis da China, juntamente com plantas de ferro, aço e carvão estagnantes, representam um quadro crescente de vendedores de crédito potenciales reais.
Certamente, os desafios significativos da contabilidade de carbono agora precisam ser abordados, em vez de atrasados, e os problemas de governança igualmente vexáveis de monitoramento, relatórios e verificação devem ser resolvidos. A medição do PIB na China provou ser bastante difícil, e muito menos o teor de carbono de matérias-primas de carvão e emissões variadas em usos industriais fragmentados. O potencial de grande poder de mercado das empresas estatais (SOEs) em um mercado de carbono também é uma preocupação real, se as empresas públicas com um custo de capital geralmente menor competirem com empresas privadas que muitas vezes são suportadas com um custo de capital maior. Existem também soluções para tais desafios, incluindo limites de retenção. No entanto, estes são todos desafios bem-vindos, dada a centralidade da política do governo nessas abordagens e a vontade política representada pela recente mudança de política da Xi.
Embora o experimento de cap e comércio de uma década em toda a Europa tenha sido difícil, devemos ter em mente que os pilotos da China eram um mero conceito há cinco anos e foram lançados há dois anos. Este impulso ocorreu durante um período sombrio para o capital e o comércio, durante o qual os Estados Unidos não conseguiram aprovar uma política de cap e comércio nacional, a Austrália reverteu seu próprio plano de mercado de carbono e o mercado do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo da ONU desmoronou.
O movimento coordenado da China para reduzir as emissões através de um comércio de crédito mais eficiente e um despacho de eletricidade mais eficiente precisará se combinar com a diplomacia internacional pró-ativa com os outros grandes emissores. Os defensores da ação climática em todo o mundo estão depositando muita esperança na próxima conferência climática da COP21 em Paris, em dezembro. Felizmente, os líderes chineses a este respeito também mudaram para uma posição mais ativa. Historicamente, os negociadores chineses foram muitas vezes apanhados entre as demandas de outras coalizões de países em desenvolvimento, como o "Grupo dos 77", focado em apoiar fundos de adaptação para emissores menores e as demandas das economias desenvolvidas para concentrar esforços e a maioria dos fundos para mitigação climática. A própria China é bastante singular a este respeito, como um grande emissor com cidades modernas e brilhantes do século 21 e áreas e populações profundamente empobrecidas.
O financiamento do mundo desenvolvido para o mundo em desenvolvimento, sob a forma de fundos de transferência de tecnologia verde ou fundos de adaptação climática, foi um dos muitos problemas de contenção entre a China e as partes dos EUA / EUA. Aqui a China se transformou. O anúncio do presidente Xi do fundo de US $ 3,1 bilhões para ajudar os países em desenvolvimento, embora não particularmente grande, reflete a mesma mudança evidente na visita histórica do primeiro ministro chinês Li Keqiang à Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) no início deste verão, a primeira de é um tipo de líder chinês sênior. Li assinou a adesão da China do Centro de Desenvolvimento da OCDE e programas de assistência relacionados. No lado do setor privado, surgiu um crescente número de fundos setoriais de tecnologia verde que alavancam as finanças chinesas para implantar eficiência energética, novos materiais, energia renovável e tecnologias de serviços de energia dos EUA e da UE na China e os países em desenvolvimento mundo.
A China consome pouco mais da metade do carvão do mundo, emite duas vezes o carbono dos Estados Unidos, mas está apontando para construir um mercado de comércio de carbono dobro do tamanho da Europa # 8212; de longe o maior do mundo. Embora os críticos citem a exclusão do transporte nesta fase inicial do mercado, a inclusão dos setores industriais fragmentados e críticos de ferro e aço, produtos químicos e construção representa um passo crítico para dobrar a curva de intensidade de carbono para baixo. Como diz um dado chinês útil, "além das montanhas ainda há montanhas mais altas". Enquanto os desafios estão claramente em frente, o momento da mais recente política de cap e comércio fornece outro grande elevador acima de uma cordilheira que bloqueou o compromisso chinês sério por algum tempo . A visão resultante é impressionante e uma causa de esperança realista em direção a Paris neste inverno.
Edward A. Cunningham é o diretor de programas da China no Ash Center da Ashvard Kennedy para Governança Democrática e Inovação.
Mais da Política Externa.
O mais recente.
As Milícias da Iraque estabeleceram suas vistas sobre o poder político.
Com as eleições que se aproximam em maio e o Estado islâmico em fuga, as Forças de Mobilização Popular estão olhando política.
O som e a fúria de Trump não significaram nada.
O estilo do presidente tem sido único, mas a substância de sua política externa é surpreendentemente familiar.
O programa de cap-and-trade da Europa está em apuros. Pode ser consertado?
A União Européia se orgulhou de assumir a liderança na luta contra as mudanças climáticas. Mas, esta semana, o programa emblemático do continente - um programa de cap-and-trade para emissões de dióxido de carbono - entrou em crítica depois que um esforço de reforma falhou e o mercado de carbono caiu. Então qual é o problema? E pode ser consertado?
Vamos começar com alguns antecedentes. O esquema de comércio de licenças de emissão da E. U. funciona ao estabelecer um limite geral de emissões de carbono para cerca de metade das indústrias da Europa. As empresas recebem um certo número de licenças de poluição que podem negociar entre si. À medida que a tampa cairá cada ano, o número de autorizações deve diminuir e o "preço" na poluição continua aumentando.
Nos últimos anos, na Europa, no entanto, houve um excesso de permissões. Os decisores políticos inicialmente deram muitos outros, e então houve uma grande recessão. Assim, as emissões da Europa estão bem abaixo da base e os preços de permissão estavam pairando abaixo de US $ 9 por tonelada desde 2011. As empresas têm pouco incentivo para fazer mudanças drásticas. Poluir é barato:
A Comissão Européia queria mudar isso, atrasando uma liberação programada de novas licenças. * Esta política, conhecida como "backloading", teria sido a primeira de várias possíveis reformas ao ETS. Mas o descarregamento falhou por uma votação no Parlamento Europeu de 334 a 315 nesta semana. Imediatamente depois, o preço do carbono caiu para cerca de US $ 3,40 por tonelada e os analistas chamavam o esquema comercial "completamente desdentado". A perspectiva de novas reformas é incerta.
Então, o que podemos aprender com tudo isso? Basicamente, a política climática da E. U. parece estar um pouco confusa. Há algumas grandes coisas acontecendo aqui:
1) De um ângulo, o programa de cap-and-trade está funcionando - as emissões foram reduzidas. Desde que o ETS surgiu, a Europa vem cumprindo seus objetivos de emissões. Sim, isso é em parte porque o continente tem corrido em uma depressão econômica, mas as emissões ainda são inferiores às que de outra forma esperaria:
Isto é, essencialmente, como o boneco e o comércio devem funcionar. Ao encontrar os alvos é fácil (e é muito mais fácil quando a economia está no banheiro), então o preço do carbono diminui. Se a zona do euro já se recuperou de seu poço de desespero sem fim, então o preço da poluição provavelmente aumentaria novamente.
Este é um ponto que a Polônia continua a fazer, como observa a Kate Mackenzie da FT Alphaville - e este foi o motivo da delegação polaca para se opor aos ajustes no sistema: "O crescimento retornará e o preço vai encontrar o equilíbrio novamente. Nenhuma interferência administrativa é necessária ou então podemos criar a impressão de que tais medidas são práticas padrão ".
Agora, a posição da Polônia é indiscutivelmente muito otimista. O programa europeu de cap-and-trade tem uma série de outras falhas que podem ser corrigidas, como o fato de que os formuladores de políticas deram muitas licenças no início. (Em outras palavras, pode haver muitas licenças lá fora, mesmo depois de explicar a recessão.) Ainda assim, há um argumento de que os preços baixos não são inerentemente um problema.
2) No entanto, muitas pessoas na Europa querem um alto preço do carbono. Muitos políticos e analistas não estavam satisfeitos por simplesmente ficar sob o limite. Eles queriam um alto preço do carbono que levaria grandes mudanças ao fornecimento de energia do continente. E, é verdade, o ETS não estava fornecendo isso. Como um relatório recente (PDF) da Agência Internacional de Energia apontar, a Europa precisaria que os preços subissem para US $ 65 por tonelada antes que as usinas de energia mudassem de carvão para gás natural. Em vez disso, os preços foram de US $ 7 por tonelada.
David Hone da Shell estava fazendo um argumento semelhante. Na sua opinião, a captura e o seqüestro de carbono (CCS) para plantas de carvão é uma tecnologia essencial para combater as mudanças climáticas. E uma vez que a CCS é uma tecnologia difícil de desenvolver, os utilitários precisam começar a trabalhar agora, ou nunca serão capazes de implantá-la a tempo de cortar as emissões de forma acentuada até 2050. No entanto, o preço do carbono não é suficientemente alto para estimular o desenvolvimento CCS.
Mesmo para pessoas que não são fãs de gás natural ou CCS, o mesmo argumento é válido. As empresas não vão desenvolver tecnologias complicadas de energia limpa do futuro sem um preço muito maior no carbono.
3) Além disso, a Europa está prejudicando o seu sistema de cap-and-trade com políticas "complementares". O economista alemão Hans-Werner Sinn fez esse ponto com freqüência. Além do capital social e do comércio, a Europa também possui um mandato de energia renovável e um mandato de eficiência energética. Uma vez que as empresas de serviços públicos e as empresas já estão obrigadas a conhecer essas, eles têm um tempo muito mais fácil de atingir seus objetivos de poluição. Então, naturalmente, isso coloca uma pressão descendente sobre os preços do carbono no esquema comercial.
4) Portanto, vale a pena perguntar, se a Europa apenas obtenha um imposto de carbono? Quando você adiciona tudo isso, é difícil escapar da idéia de que muitas pessoas na Europa parecem querer um imposto sobre o carbono. Um imposto sobre o carbono que aumenta devagar ao longo do tempo manterá o preço da emissora de gases de efeito estufa estável - e o preço permanecerá elevado mesmo se os formuladores de políticas europeias quiserem abordar os mandatos de renovação e outras políticas.
O Hans Dieter de Oxford usou esse gráfico para fazer o ponto:
Sim, um imposto sobre o carbono é menos flexível para as mudanças nas circunstâncias - manteria os preços da energia elevados mesmo durante uma recessão. Mas muitos formuladores de políticas parecem achar que a flexibilidade no problema da cap-and-trade é um problema.
O problema é que não há nenhum motivo para pensar que um imposto sobre o carbono seria politicamente fácil. Por um lado, qualquer mudança importante na política climática da E. U. levaria muitos anos para negociar e aprovar. Todos os 27 países teriam que votar. E países como a Polônia, por exemplo, parecem bastante satisfeitos com os atuais baixos preços da poluição.
Isso significa que a Europa provavelmente está presa com a tentativa de reformar seu programa de cap-and-trade. De acordo com o Point Carbon, novas mudanças importantes provavelmente não ocorrerão até 2016 o mais cedo possível.
De qualquer forma, a experiência da Europa certamente dará uma lição para outros países. Atualmente, a Austrália está preparando seu próprio sistema de cap-and-trade (assumindo que os liberais não chegam ao poder e destruição), e um boné na Califórnia só entrou em vigor. Portanto, há muitas lições aqui sobre como projetar - ou como não projetar - uma política climática.
* Correção: a Comissão Européia propôs a mudança para o sistema de cap-and-trade e o Parlamento Europeu o rejeitou.
--Cap-and-trade ainda está vivo no Nordeste dos Estados Unidos (embora em uma escala muito menor). Veja como está funcionando.
Binär optionshandel för nybörjare i Sverige.
Blog Navigation.
Cap And Trade System Australien.
Cap And Trade System Australien.
Imagens relacionadas "Cap And Trade System Australien" (136 fotos):
Australian Securities Exchange.
Explica como funciona o GST e o que você precisa fazer para cumprir suas obrigações de GST. Online Forex CFD handel hos Plus500. Hurtig og effektiv handel, ingen kommission, sm spreads. Online Forex CFD handel hos Plus500. Hurtig og effektiv handel, ingen kommission, sm spreads. Descubra uma ampla gama de produtos de alta qualidade da Sony e a tecnologia por trás deles, obtenha acesso instantâneo à nossa loja e à Rede de Entretenimento. Kohlenstoffmrkte Das Grundprinzip des Kohlenstoffmarktes Cap e Comércio. Um die zu begrenzen, schaffen wir ein System, em dem man fr die. Início do primeiro Beeotic Honey, testado clinicamente, o Capilano é 100 mel australiano puro, premiado com o Reader's Digest 2016 Most Trusted Honey Brand. Inspire-se para viajar para a Austrália. A Grande Barreira de Corais de 2300 quilômetros (1430 milhas) é o maior sistema de recifes de corais do mundo. Independente Independente Independente (Subclasse 189) Visa de Trabalho Austrália. O visto independente australiano (189) destina-se a trabalhadores especializados em pontos que não possuem nenhum. A Austrália consulta a abolição do limite de idade superior para os profissionais após os documentos vazados no mês passado mostrar que o sistema sofreu fraude generalizada. Resultados do jogo, notícias, jogos, estatísticas atuais e históricas e informações da equipe. Inclui detalhes do boletim informativo. O carnaval vencedor multi-vencedor é o Sistema de Aviso de Partida de Pessoas Lane da Austrália alerta o driver quando eles começam a sair da sua faixa sem. Compre e venda eletrônicos, carros, vestuário de moda, colecionáveis, artigos esportivos, câmeras digitais, itens de bebê, cupons e tudo mais no eBay, o mundo está online. Austrália PIB per capita Dados Austrália PIB per capita dados reais, Austrália Comércio excedente maior do que o esperado em agosto. Com uma gama de hatchbacks, sedans, SUVs e veículos comerciais ligeiros, a Renault Australia faz carros de qualidade com um espírito de "joie de vivre". Sistemas de imigração com base em pontos: Austrália. Visão Geral do Sistema de Imigração. Diploma ou qualificação comercial concluída na Austrália. Aussie beef stew butternut squash bowls Encontre o verdadeiro cordeiro de Aussie beef nesses eventos Veja mais. Large Cap Estocolmo SEK: Produção de sistemas de aviação no sistema de armazenamento até Sydafrika, Australien och Nordamerika. Adicione resultados sociais relevantes e recomendações de seus amigos e contatos, para seus resultados de pesquisa regulares. O que seus amigos compartilham da Wajam. Son bateau, le Duyfken, jeta l'ancre devant cap York. Trois sites d'architecture australien estão inscritos na lista do património mundial da UNESCO. Trabalhadores industriais do mundo (IWW eller Wobblies) r en internationalell fackfrening som grundades i juni 1905 och fr nrvarande har sitt huvudkvarter i. CAPS projeta, fabrica e presta serviços de manutenção a uma ampla gama de máquinas para equipamentos pneumáticos industriais, geradores de energia e ferramentas em toda a Austrália no exterior. Visto especializado australiano: Visto Independente Qualificado (subclasse 189) A Visa Bureau não está afiliada ao Governo australiano, mas é uma empresa independente do Reino Unido. Explore a gama de produtos e serviços da Canon Australia e veja nossas histórias, eventos e tutoriais inspiradores. Veja o Toyota novo carro, SUV e 4WD gama, leia o compromisso da Toyota com a qualidade, compare modelos, encontre revendedores e centros de serviços, e reserve testdrives. Site oficial da Hyundai Austrália; descubra sobre a Hyundai faz e modelos, garantias, revendedores, ofertas atuais, eventos e compras de frotas e leasing. Obtenha frete grátis em pedidos da loja online oficial da ASICS, com a última seleção de sapatos de corrida, roupas ativas e atléticos da ASICS. Falsches Vertrauen knnte vor allem ein Demokonto bermtig Hndler produzieren. Morrer. Os assentamentos da fundação e um pequeno número de pilhas entediadas de alta capacidade muitas vezes podem fornecer economias significativas em custos de capotas em outras.
© 2013 ewzitjemott1987. Powered by Logdown. Tema Frankies de Zhusee.
O novo limite para as emissões da Austrália é um esquema comercial em todos, exceto o nome.
Companheiro da Indústria, Faculdade de Negócios e Economia, Universidade de Monash.
Declaração de divulgação.
Gujji Muthuswamy recebeu financiamento da Universidade de Deakin em 2014 para auxiliar no seu projeto de pesquisa financiado pelo ARC nas práticas de gerenciamento de risco de carbono adotadas pelas empresas em um ambiente regulatório mutável.
A Universidade de Monash fornece financiamento como sócio fundador da Conversation AU.
O governo estadual de Victoria fornece financiamento como parceiro estratégico da Conversation AU.
A Conversation UK recebe financiamento da Hefce, Hefcw, SAGE, SFC, RCUK, The Nuffield Foundation, The Ogden Trust, The Royal Society, The Wellcome Trust, Fundação Esmée Fairbairn e The Alliance for Useful Evidence, bem como sessenta e cinco membros da universidade.
Publique nossos artigos de forma gratuita, on-line ou impressa, sob licença Creative Commons.
O governo australiano divulgou seu rascunho final para um limite de emissões de gases de efeito estufa. O "mecanismo de salvaguarda" fará parte da política climática central do governo e beneficiará as grandes empresas por exceder as linhas de base das emissões.
As empresas que produzem mais de 100 mil toneladas de gases de efeito estufa a cada ano terão seus limites máximos. O esquema faz algumas licenças para geradores de energia e aterros sanitários (que produzem gases de efeito estufa à medida que os resíduos se quebram), bem como aqueles que expandem a produção e melhoram sua eficiência de emissões.
O limite anual para o futuro será baseado nos gases de efeito estufa anuais emitidos entre 2010 e 2014. Uma decisão final sobre o regime será feita no final de 2015 antes de começar em julho de 2016.
Com efeito, o arsenal da política climática da Austrália incluirá aspectos de um esquema de comércio de emissões de "base e crédito".
Menor custo para as empresas.
Um esquema de comércio de emissões é uma maneira de fazer as empresas pagar as emissões de gases de efeito estufa liberadas de suas operações comerciais.
Em um esquema de "linha de base e crédito", cada empresa deve manter suas emissões abaixo de um nível de mandato do governo, por exemplo, abaixo da média das emissões de cinco anos anteriores.
Vamos supor que as "emissões de linha de base" da empresa foram fixadas em 28 mil toneladas por um ano. Assuma também que o negócio emitiu 30 mil toneladas de estufa em um ano.
A empresa então tem que pagar pelas emissões que excedem a linha de base, neste caso, 2.000 toneladas. Eles podem pagar por comprar créditos de carbono localmente ou no mercado internacional. Assumindo um preço de carbono de R $ 10, a saída de caixa da empresa será um modesto de US $ 20.000.
Em contrapartida, no âmbito do regime de "cap e comércio" do Partido Trabalhista, o governo lançaria uma série de licenças no mercado, com base em metas nacionais de redução de emissões, como o atual 2020 da Austrália em 5% em relação aos níveis de 2000 até 2020. Não há limites impostos nas emissões das empresas individuais, desde que compram (pagam) licenças suficientes, cada permissão lhes dê um direito (mas não uma obrigação) de emitir 1 tonelada de gases de efeito estufa. Supondo um preço de autorização de A $ 10, então o mesmo negócio pagará A $ 300,000 sob um "limite e comércio".
Assim, o custo do imposto sobre as empresas e sobre a economia é muito menor no mecanismo de salvaguarda da coalizão em comparação com um esquema de cap e comércio.
Linha de base e crédito ou limite e comércio?
Os dois tipos de esquemas de comércio de emissões foram debatidos em profundidade no início dos anos 2000, antes que a União Européia favorecesse o projeto de capital e comércio em 2005 e se tornou o modelo para o regime de comércio de emissões do Trabalho, introduzido (embora com um preço inicial fixo) em 2012. A Califórnia e a província canadense de Quebec também adotaram esquemas de cap-and-trade.
O caso em relação aos esquemas de "linha de base e crédito" em 2005 incluiu o fato de que os governos tinham informações insuficientes para estabelecer "emissões de linha de base" credíveis em níveis de negócios individuais e que envolvia uma regulamentação mais intrusiva do que os esquemas de cap e comércio.
No entanto, a Austrália já detalhou os dados anuais de emissões de gases de efeito estufa a nível da empresa para as grandes e médias empresas, graças ao esquema nacional de Relatórios de estufa e energia apresentado a partir de 2008. A definição de "emissões de linha de base" para cada empresa não precisa ser onerosa, particularmente se eles estão ligados a empresas individuais passando emissões de gases de efeito estufa e seus planos futuros.
O princípio da "linha de base e do crédito" já foi utilizado no programa de redução de gases de efeito estufa da NSW na última década, oferecendo baixos preços de licenças. Esse esquema agora extinto foi revisado e presumivelmente as lições aprendidas teriam informado os detalhes do mecanismo de salvaguarda.
O desempenho real do regime "cap e trade" da União Europeia nos últimos 10 anos mostra a sua fraqueza fundamental, a saber, a incapacidade dos governos de libertar o número certo de licenças de carbono no mercado, por exemplo, para cinco anos futuros de cada vez, com base em várias previsões.
Choques aleatórios, como a crise financeira global em 2008, impactaram o crescimento econômico da UE e as emissões de gases de efeito estufa. A procura de permissões despencou e o excesso de abastecimento resultou no preço da permissão de mergulho no nariz acima de 20 para cerca de 5 Euros. Assim, a UE está adiando a liberação de novas licenças para estabilizar o saldo da demanda de suprimentos.
Complementando outras políticas climáticas.
O mecanismo de salvaguarda é complementar ao Fundo voluntário de redução de emissões (ERF), onde o governo paga às empresas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa para projetos específicos.
O governo selecionará apenas os projetos de redução de emissões de baixo custo usando um processo de licitação. Aqueles que recebem financiamento reduzirão suas emissões, mas o que acontece com aqueles que optam por não se candidatar ou não recebem os fundos? Eles continuarão a emitir como antes ou mais?
O mecanismo de salvaguarda destina-se a garantir que existam obrigações obrigatórias sobre reduções de estufa de grandes empresas para não exceder suas emissões de linha de base. Sem uma salvaguarda no design ERF, as reduções de emissões dos participantes no ERF poderiam ser anuladas por aumentos de emissões em outras áreas e empresas que não participam do ERF.
O mecanismo de salvaguarda - um esquema de linha de base e de comércio de licenças de crédito - envolve um grau razoável de intrusão regulatória nas operações de empresas responsáveis, exigindo suas emissões de linha de base individuais.
Embora uma regulamentação tão arbitrária possa ser indesejada, as empresas apreciariam o menor custo de conformidade para um esquema de linha de base e de crédito e as flexibilidades incorporadas no processo de estabelecimento de linha de base.
Por outro lado, um esquema de "cap e comércio" é mais baseado no mercado, ao mesmo tempo que impõe um custo de conformidade maior no negócio responsável.
Este artigo é baseado em uma publicação publicada no site da Monash University.
Em todo o mundo, o cap-and-trade ainda está vivo e chutando.
Quando o projeto de lei do clima morreu no Senado dos EUA em 2010, a maioria dos observadores assumiu que esse foi o último suspiro de morte para "cap-and-trade" como uma política para combater o aquecimento global. Por volta de Washington D. C., é difícil encontrar um ambientalista ou democrata que já sussurará mais a frase.
A Austrália está entrando no ato. (TIM WIMBORNE / REUTERS)
"Uma gama de países parece ter decidido que esta é a política de escolha para atingir seus objetivos de emissões", diz Jennifer Morgan, do World Resources Institute. Aqui está um áspero agrupamento dos países detalhados no relatório do Banco Mundial:
Países ou regiões que já passaram de capital e comércio: isso inclui a União Européia, Austrália, Nova Zelândia, Coréia do Sul, Califórnia e Quebec. Todos estabeleceram limites rígidos em uma parcela significativa de suas emissões de carbono. (Diferentes países têm diferentes alvos e isenções para vários setores). Este é um pedaço considerável do planeta. Com meus cálculos, esses países e regiões representaram cerca de 19% das emissões de carbono do mundo em 2008.
Países que poderiam mudar para cap-and-trade nesta década. O México e o Brasil aprovaram recentemente as leis para diminuir significativamente a taxa de crescimento de emissões até 2020. (O objetivo do Brasil é voluntário). Eles criaram forças-tarefa para estudar várias maneiras de conseguir isso, com capital e comércio como um opção. O Japão, por sua vez, criou um esquema limitado de cap-and-trade para Tóquio e tem um esquema voluntário de comércio de carbono a nível nacional que tem emissões ligeiramente limitadas.
Enquanto isso, a China está estabelecendo seus próprios sistemas regionais de cap-and-trade em várias de suas províncias e está buscando estabelecer um programa nacional até o final da década. Jennifer Morgan diz que sua organização, a WRI, hospedou recentemente uma delegação chinesa nos Estados Unidos para estudar o programa climático da Califórnia, bem como o pequeno sistema de cap-and-trade para serviços elétricos no Nordeste. Embora o programa da China provavelmente não reduza o nível geral de emissões do país, isso retardaria, pelo menos, o crescimento feroz do país em gases de efeito estufa.
Países que ainda estão ponderando a idéia. De acordo com o relatório do Banco Mundial, existem pelo menos 14 países em desenvolvimento que estão em vários estágios de estudo. O Chile, a Costa Rica, a Indonésia, a Tailândia e a Jordânia estão desenvolvendo algum tipo de "mecanismo de crédito". A África do Sul tem um imposto sobre o carbono que poderia ser convertido em um programa de cap-and-trade.
Adicione esses programas tudo, e é potencialmente bastante significativo. No momento, cerca de 6% das fontes mundiais de gases de efeito estufa são limitadas e comercializadas. No final da década, de acordo com algumas estimativas, isso poderia ascender a um terço de todas as emissões.
Muitos desses países poderiam finalmente se unir - o ministro da mudança climática da Austrália, Greg Combet, sugeriu que, eventualmente, a Coréia do Sul, a Austrália, a Nova Zelândia e a China poderiam cooperar em algum tipo de sistema pan-asiático de comércio de carbono. E, segundo o Banco Mundial, ainda há uma grande demanda de projetos de compensação de carbono no mundo em desenvolvimento no âmbito do programa U. N. Tudo dito, o mercado global de comércio de carbono subiu para um recorde de US $ 176 bilhões em 2011.
Com certeza, ainda há muitas preocupações sobre o comércio de carbono. Por um lado, os preços do carbono na Europa entraram em colapso com a recessão até US $ 8 por tonelada, o que dá às empresas um pequeno incentivo para investir em projetos de energia limpa. (É claro que um argumento é que é assim que o capital e o comércio funcionam - quando há uma recessão e a poluição é muito baixa, então as empresas devem evitar o corte). Os críticos também questionaram se as compensações de carbono das Nações Unidas realmente trabalho, ou se eles estão apenas financiando projetos, como o reflorestamento, que pode ter acontecido de qualquer maneira.
Dito isto, o cap-and-trade ainda atrai todo o interesse na maior parte do mundo - mesmo se a idéia for verboten aqui nos Estados Unidos (ou pelo menos as partes dos Estados Unidos que não são a Califórnia).
Receba as atualizações das Olimpíadas de 2016 por e-mail.
Nossas melhores notícias e análises do Rio, entregues na sua caixa de entrada.
No comments:
Post a Comment